• Home »
  • News »
  • Óculos do Facebook foi acidentalmente produzido com mensagens escondidas

Óculos do Facebook foi acidentalmente produzido com mensagens escondidas

Nate Mitchell, executivo da Oculus, o headset de realidade virtual do Facebook, tuítou na sexta-feira (12) que alguns dos controles de movimento do Oculus Quest e Oculus Rift S, que ainda serão lançados, terão as frases “Espaço para aluguel” e “Os Masons estiveram aqui” impressas em componentes que estarão disponíveis para “dezenas de milhares” de pessoas.

https://platform.twitter.com/widgets.js

De acordo com Mitchell, as mensagens eram para ficar presentes apenas nos protótipos, mas, por erro, foram impressas em alguns controles dedicados para a venda ao público. “Embora eu aprecie easter eggs, eles eram inapropiados e deveriam ter sido removidos. A integridade e funcionalidade do harware não foram comprometidas e corrigimos nosso processo para que isso não aconteça novamente”, disse.

Ele ainda comentou que um pequeno número de kits incluiam a frase “O grande irmão está te asssistindo” e “Oi, iFixit! Nós te vemos”, referindo-se ao site de reparos de equipamentos. Contudo, estas últimas frases não devem aparecer em nenhum dos dispositivo à venda. 

Mitchell confirmou mais tarde em um segundo tuíte que estava referindo-se aos Oculus Quest e Rift S, não aos controladores lançados em 2016. Estes novos headsets devem sair no próximo mês e alguns compradores terão o hardware com as mensagens incorporadas. 

https://platform.twitter.com/widgets.js

Com o tanto de escândalos que o Facebook está envolvido, chega a ser engraçado pensar em um executivo desculpando-se pelas mensagens “espertinhas” nos novos controles. Mas, como a empresa está lidando com críticas de espionagem, o conteúdo dos easter eggs, com certeza, não ajuda na defesa de Zuckeberg.


Via: The Verge

Source: OlharDigital – Óculos do Facebook foi acidentalmente produzido com mensagens escondidas

Share Button