• Home »
  • News »
  • "Projeto Kona" ou Snapdragon 865: confira as primeiras informações sobre o novo chip top de linha da Qualcomm

"Projeto Kona" ou Snapdragon 865: confira as primeiras informações sobre o novo chip top de linha da Qualcomm

O Snapdragon 855 é o atual carro-chefe da Qualcomm, e está presente na maioria dos aparelhos topo de linha lançados este ano, como algumas versões específicas do Samsung Galaxy S10 – no Brasil, o aparelho veio equipado com o Exynos 9820. Recentemente, a companhia lançou três novos chipsets, o Snapdragon 665, Snapdragon 730, além de uma variante do 730, o Snapdragon 730G, voltado para os gamers.

Agora, a empresa teria começado a trabalhar em sua próxima geração de chipsets topos de linha que, se espera, receba o (pouco original) nome de Snapdragon 865, ainda que o seu codinome atual seja Kona  que faz referência a uma ilha no Havaí. Ou se preferir, você pode identificá-lo pelo código SM8250. 

Segundo o site GizmoChina, a Qualcomm já possui mostras do novo chip e está testando o componente internamente, em conjunto com a memória RAM LPDDR5 e que promete melhor desempenho e menor consumo de energia, já que ele ainda poderia ser fabricado sob um processo de 5 nanômetros. 

Não há uma data específica sobre quando veremos alguma confirmação sobre o Snapdragon 865. Porém, as primeiras informações mais concretas sobre ele devem chegar já nos próximos meses. A expectativa é de que ele seja lançado em 2020.

VIA: GizmoChina

Source: OlharDigital – "Projeto Kona" ou Snapdragon 865: confira as primeiras informações sobre o novo chip top de linha da Qualcomm

Share Button