• Home »
  • News »
  • WhatsApp deve chegar ao iPad em breve; suporte já aparece no código do app

WhatsApp deve chegar ao iPad em breve; suporte já aparece no código do app

O WhatsApp é um dos aplicativos de mensagens mais populares do mundo, e já possui mais de 1 bilhão de usuários ativos todos os dias. Recentemente, foi disponibilizada uma nova atualização para a plataforma iOS, a versão 2,19.40, que além de oferecer correções de bugs regulares e melhorias gerais, trouxe no seu código a informação de que o iPad poderá, em breve, receberá suporte para rodar o aplicativo de bate papo. 

O canal WABetainfo relatou que a empresa de propriedade do Facebook trabalha no suporte para o iPad há algumas semanas. Mas o serviço ainda não pode ser baixado na App Store, uma vez que está em fase de desenvolvimento e não se sabe quando será lançado. Entretanto, uma fonte revelou ao portal que “o suporte pode estar disponível nas próximas atualizações beta no TestFlight”.

As capturas de tela sugerem que o aplicativo do WhatsApp no iPad contará basicamente com os mesmos recursos da versão para iPhone. O diferente é que ele incluirá uma interface redesenhada para o iPad e, supostamente, aproveitará a tela maior para incluir uma visualização de bate-papo dividido, que permite monitorar várias conversas ao mesmo tempo.

Reprodução

Outro lugar que também utiliza o design de tela dividida é o menu de configurações, incluindo a parte de status. A reportagem ainda indica que a versão para iPad do WhatsApp oferecerá suporte para chamadas de áudio e vídeo, e as pessoas poderão usá-lo no modo paisagem.

Reprodução

Não há uma data de lançamento especificada, mas como com a maioria das coisas relacionadas com o WhatsApp, provavelmente, irão liberá-lo sem fazer muito barulho.

 

Fonte: WABetainfo

Via: BGR

Source: OlharDigital – WhatsApp deve chegar ao iPad em breve; suporte já aparece no código do app

Share Button