• Home »
  • News »
  • Intel anuncia o fim da produção dos módulos Computer Cards

Intel anuncia o fim da produção dos módulos Computer Cards

Os Computer Cards, em algum momento no passado, foram uma grande inovação, mas a Intel não parece mais os enxergar desse modo. A Tom Hardware publicou em reportagem na última sexta-feira (22) a fabricante de chips continuará a produzir e dar suporte aos atuais aparelhos da linha de módulos até o final de 2019, quando cessará totalmente as atividades e atualizações.

O dispositivo, do tamanho de um cartão de crédito, carrega atualizações e permite que seus usuários façam mudanças rápidas de hardware. O produto tinha como conceito carregar tudo que um notebook ou computador pode precisar, incluindo CPU, GPU e memória em um módulo pequeno e intercambiável.

Uma parceira da Intel, a NexDoc, ficou frustrada com a decisão da empresa em interromper o desenvolvimento dos Computer Cards. Em post, a NextDoc disse ter levado mais de um ano para produzir um software capaz de funcionar com os cartões da companhia, o NexPad. Este ficou pronto recentemente e ao receber a notícia do fim da linha de módulos, seu principal diferencial de venda – receber atualizações constantes da Intel – não existe mais.

A empresa não deve ter sido a única a ficar frustada, uma vez que outras empresas e usuários ainda apostavam nos Computer Cards. Vamos ver como será a reação de eventuais parceiros e clientes até o final de 2019. 

Fonte: Engadget

Source: OlharDigital – Intel anuncia o fim da produção dos módulos Computer Cards

Share Button