• Home »
  • News »
  • Spotify acusa Apple de dificultar permanência em sua loja de aplicativos

Spotify acusa Apple de dificultar permanência em sua loja de aplicativos

O Spotify, famoso serviço de streaming de músicas, entrou com uma queixa antitruste na Comissão Europeia conta a Apple. A denúncia alega que a Apple estaria abusando de seu controle sobre quais aplicativos aparecem em sua App Store. As restrições, segundo o Spotify, foram criadas para restringir os serviços de música que competem diretamente com o Apple Music.

A plataforma de streaming ainda alega que a Apple tornou difícil para os serviços de assinaturas rivais ganharem adeptos sem o uso do sistema de pagamento da empresa, que cobra um valor de 30% de todas as transações; isso significa que quando uma assinatura do Spotify é feita pelo iOS, quase um terço do valor pago é direcionado para a Apple. As restrições não estão presentes na Play Store, do Google, por exemplo.

O Spotify também disse que a Apple rejeita algumas de suas atualizações de segurança e ameaça expulsá-lo de sua loja de aplicativos sobre alegação de ações anticompetitivas. Horacio Gutierres, conselheiro geral do Spotify, declarou: “Os aplicativos devem competir por méritos, não por quem possui a loja de aplicativos.”

Um porta-voz da Comissão Europeia, confirmou que recebeu a queixa e “que estamos avaliando de acordo com nossos procedimentos padrão”. A Apple não se pronunciou sobre o assunto.

Via: The Wall Street Journal

Source: OlharDigital – Spotify acusa Apple de dificultar permanência em sua loja de aplicativos

Share Button