• Home »
  • News »
  • Sem anunciar nada, Facebook ganha ferramenta de pagamento própria

Sem anunciar nada, Facebook ganha ferramenta de pagamento própria

O Facebook implementou há dois anos o Marketplace, uma plataforma que permitem que usuários anunciem e negociem a compra e venda de produtos pela rede social. Agora, a empresa quer ir além e começar a oferecer também os meios de pagamentos com uma nova ferramenta chamada Pay with Facebook, o que colocaria a companhia em pé de competição com sites como, por exemplo, o Mercado Livre.

O novo serviço de pagamento digital foi encontrado pelo site MobileWorld tanto no aplicativo para Android quanto para o iOS. A função oferece suporte a múltiplos métodos de pagamento, incluindo cartões de crédito de várias bandeiras e até mesmo criptomoedas.´

Reprodução

Até agora o processo ainda é um pouco confuso. Como o MarketPlace da rede é um espaço de negociação, o comprador deve primeiro enviar uma solicitação de pagamento ao vendedor, que terá que aceitar ou recusar a oferta e enviar outra solicitação de pagamento ao comprador. A tendência é que isso se acerte com o passar do tempo.

O Pay with Facebook surgiu como uma forma de oferecer aos usuários do serviço de vendas implementado em 2017. A promessa da empresa é que o método ofereça mais garantia de segurança sem custo adicional.

O que é curioso é que até o momento o Facebook não se manifestou sobre o novo recurso, o que indica que ele provavelmente ainda tem um alcance limitado e pode se tratar de apenas um experimento. 

Fonte: PhoneArena

Source: OlharDigital – Sem anunciar nada, Facebook ganha ferramenta de pagamento própria

Share Button